O QUE OFERECEMOS

          
  
 Clim – Consultório de Musicoterapia e Educação Musical mantém atendimento em:



  • Aulas de Técnica Vocal e Performance- VAMOS CANTAR!              
                                                                                                                                                                             

O cantar é uma forma de prazer que mexe com as nossas emoções.

Pesquisas comprovam que ao cantar com prazer o corpo libera endorfinas, hormônios do bem estar que ajudam na diminuição do estresse. As aulas de canto também proporcionam uma maior consciência corporal, controle da emissão vocal e da respiração. As aulas podem ser individuais ou em pequenos grupos para diversas idades.




  



  • Encontros sonoros através da voz – CANTOTERAPIA:

    A Cantoterapia, proposta pela Escola do Desvendar da Voz, tem como objetivo trabalhar a voz cantada, tanto para fins artísticos quanto para fins terapêuticos e pedagógicos.
    Os inúmeros exercícios com vogais e consoantes, as sequencias melódicas e rítmicas que fazem parte da terapia, levam o indivíduo a entrar em contato com sua própria voz e descobrir seu potencial, de maneira prazerosa e criativa, além de obter benefícios para sua saúde global.
    Na Clim – Consultório de Musicoterapia e Educação Musical os atendimentos podem ser individuais ou em pequenos grupos.
                                                                                                                                                                                                                   

  • Encontros sonoros para gestantes – CANTE E ACALENTE:

    A gestação é um momento de grandes expectativas. Viver plenamente esse período, atenta a tudo que possa contribuir para que a relação mãe-bebê seja mais bela e íntima, deve ser feito. É neste contexto que a música se insere.
    A mulher que vivencia experiências musicais durante a gravidez descobre uma nova forma de comunicação com o bebê e fortalece o vínculo entre eles.
    A partir da 21a semana inicia-se a maturação do sistema auditivo do bebê, propiciando a ele a percepção do universo sonoro intra-uterino. Neste momento deve ser iniciado o processo de estimulação musical.
    Os benefícios da música durante a gestação são muitos. O bebê, quando estimulado musicalmente no ventre materno, tende a ser uma criança mais calma, com o sono mais tranquilo, que chora menos, mama melhor e se socializa facilmente.
    Clim – Consultório de Musicoterapia e Educação Musical ajuda a futura mamãe a transformar seu amor em sons para que a chegada de seu filho seja um encontro sonoro com o ser.
    Os atendimentos podem ser individuais ou em pequenos grupos.

  • Encontros sonoros para mães, pais e bebês – NUTRINDO SEU FILHO COM MÚSICA:

    Na Musicalização para bebês e crianças, buscamos levar para as crianças e seus pais uma diversidade de experiências musicais de forma lúdica, através de canções variadas, movimentos corporais, instrumentos sonoros diversos, jogos rítmicos e musicais, histórias cantadas.
    Ao vivenciar a música nos encontros, os bebês são estimulados a ampliar a comunicação, a socialização, a percepção sensorial, corporal e rítmica, a coordenação motora, a memória auditiva e espacial, bem como a expressão de sentimentos e afetos, enriquecendo, assim, a relação entre pais e filhos.
    Grupos com turmas formadas por até seis bebês e seus acompanhantes:
    • 0 a 6 meses
    • 6 a 12 meses
    • 1 a 2 anos
    •  a  partir de 3 anos

  • Encontros sonoros para idosos – CANTANDO E VIVENDO FELIZ A MATURIDADE:

    No trabalho musicoterápico em geriatria, a velhice é entendida como uma etapa da vida na qual acontecem modificações que afetam a relação do indivíduo com o meio. O idoso deve aprender a conviver com essas alterações e ainda com eventuais doenças crônicas ou próprias da idade.
    Na Clim – Consultório de Musicoterapia e Educação Musical o idoso terá um espaço para, através das técnicas musicoterápicas, desenvolver suas funções cognitivas e manter suas capacidades de memória, concentração e linguagem, possibilitando uma melhora na qualidade de vida.
    Os atendimentos podem ser individuais ou em pequenos grupos.

Nenhum comentário: